A Oficina do Ouro é uma entidade com um profundo legado histórico. Respeitar a sua tradição, mantida ao longo de 5 gerações de artesãos dedicados à arte que é agora Património da Humanidade – a Filigrana Portuguesa – foi o verdadeiro desafio deste rebranding.
O coração por ‘encher’, no centro do logotipo da Oficina do Ouro, é o elemento que melhor simboliza a Filigrana Portuguesa. As 5 gerações de artesãos que dão corpo à Oficina do Ouro estão representadas pelas 5 quinas da muralha. Este elemento remete à Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, na Póvoa de Lanhoso, o berço da filigrana e da própria Oficina do Ouro.
Montecatini
O rebranding representa um renascimento, com a missão de reposicionar a marca no universo da filigrana e da ourivesaria. Com um novo website e um portfólio que ultrapassa as expectativas do mercado, celebramos a beleza e a riqueza desta arte.
O documentário da Oficina e dos seus processos é um testemunho da sua autoridade na filigrana e da dedicação em manter viva a tradição. Com cinco gerações de trabalho, cada peça conta uma história de arte e herança que merece ser apreciada em todo o mundo.